"Adeus à cidade, bem-vindo ao campo. A natureza dá sentido a esta magnífica casa de fim de semana, onde se desfrutam das colheitas, gado e das coloridas mudanças de estações." El Mueble, sobre esta casa na Serra de Gredos, onde uma grande família de origem venezuelana passa os fins de semana. Embora pareçam amarelas, as paredes e teto são na verdade brancas, as cores vem dos móveis e acessórios.
Já notaram que as casas de campo passaram por uma releitura, agora não mais tão rústicas ou coloniais? Hoje estão mais cheias de bossa, com uma mistura super fina de estilos, sofás macios e confortáveis quebrando o peso dos móveis rústicos, cortinas de linho e móveis em fibra natural dando um toque mais natural, mais leve, uma mudança muito positiva.
Ok, eu falei em mistura, o que quer dizer que elas devem ter aquele clima acolhedor tão próprio do campo, e não parecer que estamos em uma metrópole, rodeados por peças contemporâneas, sem referências ao entorno. Não que algumas peças de design consagrado não tenham lugar aqui, apenas não devem predominar.
![]() |
Via El Mueble |
No comments:
Post a Comment